Notícias

FACHO oferece Oficina de Arteterapia

FACHO - 31/01/2017

A arteterapia, segundo Alice Casanova dos Reis, Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo, é perpassada por uma concepção estética do humano visto como um ser criativo capaz de se transformar em artista da própria vida. Com o objetivo de mostrar aos alunos de Psicologia e Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos a importância de cuidar e conhecer a si mesmo para assim melhor cuidar do próximo à FACHO está oferece uma Oficina de Arteterapia, ministrada por Penha Pessoa e João Batista, os alunos entraram em contato com diversos tipos de artes como confecção de mandala que criam campo de energia e magnetismo intenso onde foi trabalhado cores afim da busca do autoconhecimento, bem – estar, equilíbrio e relaxamento, criação de totem, que tem como significado o símbolo sagrado adotado como emblema por tribos ou clãs por considerarem como seus ancestrais e protetores.


Os alunos também vivenciaram momentos de artes cênicas, Marchê (Confecção de Mamulengos), danças circulares, expressão corporal – relação corpo x eu, expressão vocal – a arte de entender e ser entendido, criações de painéis da natureza, o grupo com o objetivo de mostrar que todos vivemos interligados uns aos outros e precisamos aprender a conviver em paz e harmonia mútua, colagem, argila entre outras técnicas que continuam a ser exploradas nesses últimos dias da oficina.


“Esses momentos de vivência nas oficinas de artererapia nos têm enriquecido muito. O contato terapêutico nos deu a ideia do quanto essas práticas podem somar na nossa experiência com nossos clientes...um recurso fantástico para dar voz no lugar da fala verbalizada. Parabéns Penha e João! Têm sido ímpar a oportunidade.” Lúcia Paula, participante da oficina.
Opção para Impulsionar indisponível