Infraestrutura

O objetivo da faculdade é desenvolver uma educação universitária de qualidade através do ensino, aprendizado e aplicação de valores humanísticos, éticos e cristãos, numa visão moderna e consubstanciada em equipamentos e instalações atuais. Para tanto, a FACHO disponibiliza aos seus alunos:

Auditórios

Imagem

A Faculdade dispõe de dois auditórios com capacidade para 266 e 215 pessoas respectivamente. Além de contribuir para a realização de encontros, reuniões, mesas-redondas, seminários e congressos, os auditórios são também utilizados como laboratórios para o aprendizado prática dos alunos do Curso de Turismo, especialmente quanto à sua formação na disciplina: Planejamento e Organização de Eventos.

Biblioteca

Imagem

A biblioteca da FACHO, que tem o nome de Irmã Letícia de Queiroz Torreão, possui acervo específico nas áreas de Letras, Pedagogia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem. Dispõe de confortável recepção de 42 m2 e ampla área para guarda do acervo de 152 m2. Tem a capacidade para receber simultaneamente cem leitores, ocupa uma área de 680 m2, climatizada, e excelentes condições de iluminação e trânsito. Conta com 136 m2 de áreas destinadas à leitura, 40 m2 para a realização de trabalhos individuais e duas salas para estudo em grupo, com área total de 30 m2. Possui Laboratório de Idiomas com 30 m2; sala medindo 30 m2, com 15 (quinze) computadores conectados à Internet, para consulta, e amplas dependências de 24m2 destinadas ao serviço de conservação e manutenção de livros e periódicos.
Funciona ininterruptamente de segunda a sexta–feira, no horário das 12 às 22 horas e, aos sábados, das 10 às 14 horas. Adota o sistema de acesso ao usuários via internet, que após a escolha faz reserva diretamente no balcão de atendimento, para consulta ou empréstimo. O empréstimo domiciliar é restrito aos corpos docente, discente e administrativo da Faculdade, aos membros integrantes do Grupo da Terceira Idade e entre Bibliotecas. Oferece ainda os seguintes serviços:

• Consultas de livros, periódicos e vídeos, para comunidade em geral;
• Consultas ao COMUT;
• Acesso à Internet com consultas a bases de dados nacionais e internacionais, tais como: SCIELO, Biblioteca Virtual de Saúde, LILACS, COCRHANE, Universidades Federais, Estaduais e outras;
• Levantamento bibliográfico;
• Ampla divulgação de novas aquisições;
• Orientações sobre a utilização das Normas Brasileiras Registradas (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); e
• Atendimento e orientação de alunos do Ensino Básico e aos integrantes do Grupo da Terceira Idade.

O sistema de classificação do acervo adotado pela Biblioteca da FACHO é a Classificação Decimal de Dewey – CDD e o material bibliográfico é catalogado obedecendo as normas do Código de Catalogação Anglo-Americano vigente.
Desde o ano de 2015, o discente da facho também pode contar com a biblioteca virtual da Pearson, com acesso remoto atraves do ACADWEB em qualquer computador, tablet ou smartphone conectado a internet.
O quadro de pessoal da Biblioteca compreende (oito) pessoas, assim distribuídos: uma bibliotecária, 4 auxiliares, um estagiário de biblioteconomia e 2 jovens aprendizes.

Acervo Bibliográfico Físico

O quadro abaixo ilustra a composição do acervo bibliográfico existente atualmente na Biblioteca Irmã Letícia de Queiroz Torreão.

Brinquedoteca

Imagem

Com a implantação da Brinquedoteca com área de mais 60m2, instalada no já existente Parque Infantil em área contígua à Biblioteca Ir. Letícia Queiroz Torreão, a faculdade amplia o conjunto de serviços já oferecidos às crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade. A Brinquedoteca passa a integrar os laboratórios especiais do Curso de Turismo, embora também vá estar aberta às práticas dos demais cursos oferecidos.